4 de junho de 2011

Síndrome do ninho vazio

Vou tratar deste assunto de forma bem sucinta. Esta síndrome aparece quando a mulher sente que seus filhos estão caminhando com suas próprias pernas. Saem de casa ou para morar sozinhos, ou para estudar fora ou por casamento. Seja qual for o motivo ele sai de casa e a mãe percebe que alem da casa estar vazia, sua vida também ficou. Não tem mais aquele pede , pede, mãe me leva, mãe me busca, mãe me faz, mãe me serve, mãe me compra, e por ai afora. Ela entra em um estado de depressão profundo, de abandono, parece que sua vida acabou. Mas tem cura, deve-se procurar um psicólogo e tratar-se. Por isso para que outra mulheres não passem por esta crise , acho que ser mãe é maravilhoso, mas não esqueçamos de nós. Na vida não podemos ser só mãe. Não focar nossa vida apenas nos filhos.As casadas devem reaprender a conviver com o marido, curtir este momento, pois logo os netos chegarão e você estará novamente ocupada. e se não chegarem , não se preocupem , curtam a vida .Para as separadas ou viúvas, façam amigos, passeiem , divirtam-se, viajem, participem de grupos na comunidade, entrem  na Internet. viva  plenamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Seguidores

hq

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

seguidores

Total de visualizações de página

Gostou?

twitter