5 de junho de 2011

Transporte Coletivo

Outro dia precisei usar o metrô e o trem  e fui analisando a quantidade de bancos preferencias em cada carro ou vagão destes meios de transporte, e  pensei , porque ao invés de ter bancos especiais eles não dispunham um carro ou vagão especialmente para preferenciais. Eis que minha volta foi muita tarde e quando chego a Estação Sé e na Estação Barra Funda , percebo que a minha idéia ja estava em uso, e fiquei felicissima . O primeiro carro ou vagão é uma gracinha , cheio de idosos, gestantes, deficientes , todos sentadinhos, inclusive eu. Nota OITO  para o metrô e para CPTM, o DEZ será para quando pudermos  usar em qualquer horário e em todas as estações.

Preferencial
Pessoas com deficiência, pessoas com crianças de colo, idosos, gestantes e pessoas com restrição de mobilidade por qualquer motivo, têm direito ao atendimento preferencial, podendo comprar bilhetes ou passar pelos bloqueios sem permanecer nas filas, além de usar os elevadores das estações e o assento preferencial nos trens. Faça valer o direito assegurado pelas Leis Federais 10.048/2000, 10741/2003 e 5.296/2004.
O acesso de pessoas com de deficiência visual acompanhadas de cão-guia é permitido em todas as estações e trens do Metrô.

Para garantir um embarque seguro para as pessoas que tem direito ao atendimento preferencial, temos o embarque preferencial nas estações e horários abaixo:
Estação Manhã
06h às 09h
Tarde
16h às 19h30
Anhangabaú X
Brás X
Corinthians-Itaquera X
Luz X
Marechal Deodoro X
Palmeiras-Barra Funda X X
Paraíso X X
República X
Santa Cecília X
X X
O embarque preferencial é realizado no primeiro carro, verificado pelo sentido da viagem do trem, em estações de transferência e grande circulação de passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Seguidores

hq

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

seguidores

Total de visualizações de página

Gostou?

twitter